Gregor é um garoto de 11 anos que vive com a mãe e a avô e duas irmãs, uma de 7 e outra de 2. Seu pai desapareceu há alguns anos e ninguém sabe o que aconteceu. Um dia sua irmã de 7 anos parte para uma colônia de férias e ele tem que ficar em casa para cuidar de sua irmã mais nova, Boots (Margareth) por que sua avô é muito idosa e sua mãe tem que trabalhar o dia todo.
Nessa tarefa de cuidar da irmã Gregor a leva para a lavanderia do prédio, onde tinha que separar as roupas para lavar. Nesse meio tempo Boots encontra um buraco de ventilação sem a grade e quando Gregor percebe, mal tem tempo de agarrar a menina que começava a cair no buraco. Porém uma sucção de ar acaba derrubando os dois para dentro. E eles começam a cair... Isso me lembrou muito Alice no País das Maravilhas, porque eles caíram por muito tempo e quando achavam que iriam se esborrachar lá em baixo, pousaram relativamente sãos e salvos.
Num primeiro momento Gregor se imagina prisioneiro do povo de Regália, mas na primeira tentativa de fuga ele descobre quais são realmente os perigos do lugar: Ratos!
Livro: Gregor, o guerreiro da superfície - Crônicas do Subterrâneo 1
Autor: Suzanne Collins.
Tradução: Edmo Suassuna.
Número de Páginas: 300.
Editora: Galera Record.
Data de Publicação: 2003.
Data da Edição: 2012.
Blog: www.livrosemontanhas.blogspot.com.br/
FanPage Facebook: www.facebook.com/LivroseMontanhas
Twitter: twitter.com/cintifofuxa
Skoob: www.skoob.com.br/usuario/878380
Nenhum comentário:
Postar um comentário