No reino de Vastia existem dois tipos de pessoas, os que tem
dons e os que não. Os primeiros são feiticeiros e os últimos pessoas comuns.
Nesse mundo vive um gato chamado Aldwyn. Ele mora na rua e tem que lutar todo o
tempo pela sua refeição. Um dia ele é pego com a boca na botija roubando um
peixe ao peixeiro e começa uma mega fuga de um caçador de recompensas,
Grimslade, que quer acabar com ele. Aldwyn é mestre na fuga e para escapar,
depois de percorrer quase toda a cidade, ele entra numa loja de animais. Claro,
lá ele pode se confundir com os outros animais e assim não será encontrado.
Contudo o que ele não imagina é que acabou de entrar numa
loja de animais mágicos, os Familiares, que são animais de estimação que tem
poderes que ajudarão seu futuro Leal (o feiticeiro que o escolher) em suas missões.
Aldwyn fica surpreso de descobrir que existem animais assim,
mas quando um feiticeiro, Kalstaff, e seu aprendiz entram na loja ele imediatamente procura um lugar para se esconder e entra em uma gaiola. Bem a
tempo. Procurando por um familiar o jovem aprendiz Jack começa a andar pela
loja, mas não se interessa por nenhum animal até que dá de cara com o Aldwyn que tem a
mesma cor dos olhos dele e resolve que quer leva-lo. O dono da loja um pouco
confuso por não lembrar daquele gato, acredita que o mesmo deve ter algum poder
telecinético e é o que diz a Jack.
Bom, pelo menos agora Aldwyn não precisará fugir como louco
do caçador, por um tempo ele pode passar com esses feiticeiros, até a poeira
abaixar e ele poder voltar a cidade.
O lugar para onde vão fica bem longe, fora da cidade e lá
nosso amiguinho vai conhecer dois outros familiares e seus feiticeiro. Dalton
que tem uma gralha um tanto arrogante chamada Skylar e Mariane com sua simpática
perereca de olhos vermelhos, Gilbert.
Com o tempo e o ritual de iniciação Aldwyn se afeiçoa a Jack
e não pensa mais em voltar pra cidade, mas como ele vai esconder de todos que
ele é um gato comum, sem poderes? É então que acontece uma tragédia, Kalstaff
morre tentando defender seus aprendizes e consegue apenas jogar um feitiço de
proteção que durará três dias e as três crianças são raptadas por uma
feiticeira que quer destruir Vastia. Agora os três familiares terão que
enfrentar muitos perigos e desafios para resgatar seus Leais. E agora? Como
Aldwyn vai fazer isso se não tem nenhum poder? O que acontecerá se ele contar a
verdade? Será que ele terão tempo de salvar seus amigos antes do feitiço
acabar? Um livro infanto juvenil delicioso de ler em qualquer idade! Uma trilogia onde a vez agora é dos animais salvarem o dia e mostrar que não só os homens possuem magia no mundo!
INCREVA-SE no Canal do youtube: Livros e Montanhas!
E clicando no símbolo de engrenagem,
marque enviar atualizações, assim você
recebe aviso no seu email de todos os
vídeos que forem postados!
FanPage Facebook: www.facebook.com/LivroseMontanhas
Twitter: twitter.com/cintifofuxa
Skoob: www.skoob.com.br/usuario/878380
Nenhum comentário:
Postar um comentário