Também ficava fascinada pelas letras e frases que não conseguia decifrar nas ruas e quando aprendi a ler, lia tudo que passava pela frente. Fazia questão de sentar sempre na janela do ônibus para ir lendo as placas, cartazes e tudo que pudesse. As vezes fazia isso em voz alta e minha mãe me cutucava dizendo "Pára com isso guria, ou vão pensar que você é louca!" (risos).
Então quando aprendi a ler vocês já devem imaginar, antes de começar o ano letivo já tinha lido toda a cartilha da escola e só não tinha feito os exercícios porque minha mãe não deixava. Fazer o que! Acreditem algumas vezes eu gostava de estudar (risos).
Eu infernizava minha mãe para comprar gibis na banca. Amava histórias em quadrinhos e antes de ter chegado em casa eu já tinha lido tudo. É, a louca aqui vivia escoriada porque lia enquanto andava e muitas vezes caía ou dava de cara no poste (risos). Só não era mais frequente porque minha mãe não tinha dinheiro pra ficar comprando gibis e eu era muito pequena para ser sócia de uma biblioteca... Bom pelo menos achava isso!
Então uma boa alma, que infelizmente não lembro quem, me deu um livro de presente. Uau! Meu primeiro livro! Sim, eu ganhei o livro A Corujinha Curiosa. E pra esse post não ficar muito comprido e enfadonho, vou contar sobre ele num próximo post.
Eu lendo pra minha irmã. Que fofo! Temos só dois anos de diferença. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário