terça-feira, 22 de outubro de 2013

Dragões e Criaturas fantásticas #4 - O Dragão Vermelho...



O Dragão Vermelho - a lenda do Rei Arthur

Com a morte do soberano Constantino que reinava na Bretanha, Vortigern, um servidor do rei, assume o poder. Para isso ele precisava se livrar dos herdeiros de Constantino: Ambrósio e Uther Pendragon. Ele matou o primeiro, mas Uther conseguiu escapar.

Com medo da volta do Pendragon, Vortigern resolver construir no alto da colina de Dinas Emrys uma fortaleza inexpugnável, porém cada vez que erguiam uma parede essa desmoronava. Foi Merlin ainda criança que informou ao usurpador que isso acontecia porque havia dois dragões dormindo sob a terra.

Ao escavar descobriram-se os dragões, que despertados pela luz começaram uma grande batalha entre eles, o Vermelho e o Branco. O Branco ganhava a batalha quando num último suspiro o Vermelho matou o dragão Branco. Merlim profetizou que isso mostrava que mesmo tendo usurpado o trono seu poder duraria apenas um tempo e que logo a linhagem de Uther - o dragão vermelho - dominaria o reino da Bretanha.

Essa edição de número 4, traz em Dragonologia sobre as cores dos dragões e em Bestiário Fantástico sobre a salamandra.




As Cores dos Dragões
Azul, vermelho, verde, preto, branco e dourado: a pele com escamas dos dragões revela o caráter do seu proprietário, o que é uma pista valiosa para quem tiver coragem de se aventurar no seu território...

A Salamandra
A salamandra é um batráquio com aparência de lagarto. Desde a antiguidade, a inofensiva salamandra foi dotada de grandes poderes. Acredita-se que possuía o mias mortal dos venenos e dizia-se que o fogo, o seu elemento natural, não a afetava de todo.

Veja os outros volumes da Coleção!